Site reúne poemas de todos os livros publicados e a obra recente do poeta e linguista, professor emérito da Unicamp e diretor-presidente da FCW
O poeta e linguista Carlos Vogt lançou uma nova versão do site Cantografia, que reúne todas as suas poesias publicadas. Vogt é diretor-presidente e coordenador cultural da Fundação Conrado Wessel.
O novo site está dividido em seções exclusivas para os livros Novos Poemas (2016), Pisca-alerta (2007), Ilhas Brasil (2002), Mascarada (1987), Metalurgia (1981), Geração (1985), Paisagem Doméstica (1984) e Cantografia (1982). Em outra seção, A Cidade e os Livros, são publicados os poemas escritos desde 2016, como Esconjuro.
Esconjuro
Bato
toda manhã
antes de calçar
o sapato
no chão
para espantar
o escorpião
escondido
no fundo
do coração
“Cantografia, que deu nome ao meu primeiro livro, publicado em 1981, que recebeu o prêmio APCA de Revelação em Poesia, é também o nome desta forma atual e dinâmica de publicação de toda a poesia reunida, de modo que se possa ter não só acesso direto aos poemas e aos livros, como também uma atualização com poemas novos, aqui reunidos sob o nome A Cidade e os Livros”, disse Vogt.
O site tem versões para ler lido em computador, tablet ou celular, além de informações sobre o autor e links para comprar os livros em catálogo.
Carlos Vogt é professor emérito da Unicamp, onde coordena o Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor). Foi reitor da Unicamp, presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), secretário de Ensino Superior do Estado de São Paulo, presidente da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) e vice-presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).
Cantografia: https://cantografia.com.br
Kommentarer